top of page
Buscar
  • Foto do escritorElisa Baliu

10 Dicas práticas para ter uma boa noite de sono

Atualizado: 29 de mar. de 2019

Uma boa noite de sono é muito importante para uma boa saúde e nosso bem estar.

Eu sempre fui daquelas pessoas que precisam de 8 horas de sono diárias para funcionar bem durante o dia, e hoje em dia com a maternidade tenho sofrido um pouco com as consequências de não poder dormir as minhas 8 horas de sono seguidas. Mas mesmo com nossos obstáculos, é possível aproveitar ao máximo o tempo de sono que temos.

Nessa seção vou estar oferecendo dicas para isso.


1) Não use o celular, tablets ou assista televisão pelo menos duas horas antes de ir deitar.

2) Desligue todos os aparelhos possíveis da tomada que estiverem no quarto.

3) Deixe o seu celular no modo avião. Caso isso não seja possível, deixe-o pelo menos 2 metros de distância da sua cabeça.

4) Coma alimentos leves a noite.

5) Deixe o quarto o mais escuro possível. A luz afeta a nossa regulação hormonal, e a melatonina (hormônio do sono) é muito importante para dormirmos bem.

6) Faça um ritual antes de ir para cama. Pode ser tomar um banho relaxante, ler um livro, refletir sobre as coisas boas do seu dia. É importante que seja algo que vai te trazer bons pensamentos. Nada de ficar pensando nos problemas que precisa resolver no dia seguinte!

7) Coloque uma roupa bem confortável, ou se preferir durma sem roupa.

8) Quando deitar, pense em 3 coisas boas que aconteceram no seu dia e que você é grato.

9) Faça 3 respirações profundas, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca. E pense em todas as suas tensões indo embora.

10) Comece a relaxar o seu corpo, começando pelos pés, enviando um comando “Relaxe pés, relaxe pés, relaxe pés!”. E siga assim para as pernos, joelhos, coxas, quadril, barriga, costas, braços, mãos, pescoço, olhos, boca, ouvidos e por último cabeça.

E bons sonhos!





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page