top of page
Buscar
  • Foto do escritorElisa Baliu

Como limpar e energizar os seus cristais

Os cristais podem nos trazer muitos benefícios e trabalhar com a sua energia é realmente maravilhoso. Entretanto, da mesma forma que nós precisamos de cuidados em nosso campo energético com limpezas e energizações, é muito importante termos esses cuidados com os cristais.

Existem diversas formas de manter a energia dos cristais sempre positiva, e eu mesma utilizo diferentes maneiras conforme vejo a necessidade. Mas nesse post vou dividir com vocês uma maneira prática e bastante eficaz de deixar os seus cristais leves e cheios de energia positiva.

1) Para começar é preciso lavar os cristais com água corrente. Coloque-os em uma peneira (ou utilize um daqueles saquinhos de lavar roupas delicadas na máquina de lavar, são ótimos para esse fim), e lave-os com água e sabão líquido. Feito isso, coloque-os dentro de um recipiente e deixe um fio de água da torneira aberta, de maneira em que esse recipiente irá encher de água e a água vai começar a escorrer, formando assim um pequeno sistema de água corrente. Deixe-os nessa água corrente por 1 minuto ou o tempo que sentir necessário.

2) Retire os cristais da água e seque-os com um pano limpo ou deixe eles secando naturalmente.

3) Exponha os cristais à luz do sol (lembre que mesmo se o dia está nublado, o sol está lá), e se desejar, depois à luz da lua.

4) Para finalizar, gosto de queimar um incenso (Nag Champa), ou a minha Sálvia Sagrada da Escola Moderna de Mistérios, e cristal por cristal, vai à fumaça: pego o cristal e passo ele na fumaça em movimento circular, no sentido horário, 3 vezes. Faça isso mentalizando limpeza e purificação.

5) Os cristais estão prontos para começar a trabalhar, cheios de energia positiva!




50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page